"Déjeme decirle, a riesgo de parecer ridículo,
que el revolucionario verdadero
está guiado por grandes sentimientos de amor.."
Ernesto Guevara

sábado, 19 de dezembro de 2009

8 comentários:

  1. Gracias por compartir estos maravillosos vídeos.

    Te dejo mis mejores vibraciones y deseos de paz y amor para estas fiestas navideñas y de año nuevo 2010...

    Un abrazo
    Saludos fraternos..

    Que tengas un feliz fin de semana…

    ResponderExcluir
  2. ¨ O Natal é o momento de nostalgia, quando uma criança correndo no céu, e estrelas ascendentes foram perdidos, a esperança de conter a iluminação.
    Espero que mais nascem com a criança partilha a esperança de iluminando o céu com a luz do seu amor, e reencontra seu céu de beleza, que cobre o mundo de esperança no futuro .. paz e solidariedade entre os povos. ¨ e amor
    Adolfo Payés.

    Desejo-lhe uma festa de Natal e ano-.. antigo maravilhoso com sua família ..

    Beijo

    Un abrazo
    Saudações fraternas.

    Você aprecia o fim de semana ..

    ResponderExcluir
  3. Ñ vou esquecer do seu aniversário amiga.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Jacque,voce acaba de me presentear neste Natal ,com uma das mais belas relíquias de minha coleção.
    Neste Natal como em tantos outros ,recebo muitos mimos de CHE ,dos amigos e filhos ,pois sabem da minha grande admiração por este mito DURO MAIS TERNO.
    Não sei explicar de onde vem esta admiração e nem quando começou, mas sei que é desde muito pequena ,ele já era meu idolo de ferro.
    Feliz Natal e muito mais feliz seja seu Ano 2010 ,protegida pela força e coragem deste guerrilheiro amigo.
    abraços coloridos

    ResponderExcluir
  5. Que teu Natal seja repleto de luz... daquela que acendemos por dentro e que a tudo irradia em forma de sentimentos.

    Beijos
    AL

    ResponderExcluir
  6. *Exemplo de Ernesto é atemporal em sua honra um fragmento do livro, a montanha é mais do que uma vasta planície verde:
    "Você sabe onde é ...?, está além da margem, em cima do morro que nós estamos subindo ... está lá, buscá-lo, encontrá-lo, Seek, consíganlo. O novo homem está além do cansaço das pernas ... O novo homem está além do cansaço dos pulmões. O novo homem está além da fome, além da chuva, além de mosquitos, além de solidão. O novo homem está lá, no mais esforço. É aí onde o homem normal começa a dar mais do que o homem normal. Quando ele começa a dar mais do que os homens comuns. Quando um homem começa a esquecer o cansaço, esquecê-lo, quando ele começa a negá-lo.
    O novo homem: o homem que dá aos homens mais do que o homem normal pode dar aos homens, mas à custa de sacrifícios, à custa da destruição de seus defeitos, seus vícios. "


    *El ejemplo de Ernesto es intemporal; en su honor un fragmento del libro, La montaña es algo más que una inmensa estepa verde:
    "¿Saben dónde está...?, Está allá en el borde, en la punta de aquel cerro que estamos subiendo... está allá, agárrenlo, encuéntrenlo, búsquenlo, consíganlo. El hombre nuevo está más allá del cansancio de las piernas... El hombre nuevo está más allá del cansancio de los pulmones. El hombre nuevo está más allá del hambre, más allá de la lluvia, más allá de los zancudos, más allá de la soledad. El hombre nuevo está ahí, en el plus esfuerzo. Está ahí donde el hombre normal empieza a dar más que el hombre normal. Donde el hombre empieza a dar más que el común de los hombres. Cuando el hombre empieza a olvidarse de su cansancio, a olvidarse de él, cuando empieza a negar a el mismo.
    El hombre nuevo: el hombre que da más a los hombres que lo que el hombre normal puede dar a los hombres, pero a costa de sacrificios, a costa de la destrucción de sus taras, de sus vicios."

    ResponderExcluir
  7. Vim te deixar um beijo amiga.
    Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  8. yo he estudiado y he leido bastante del Che...realmente el material es excelente...Para aquellos que no les gusta leer encontraran en estos videos el verdadero pensamiento de este grande...

    ResponderExcluir